RESPOSTA BÍBLICA
RESPOSTA BÍBLICA

Quando uma pessoa em falta se torna consciente de seu erro, cuidem para não destruir seu respeito-próprio. Não a desenimem pela indiferença ou a desconfiança. Não digam: " Antes de confiar, quero esperar para ver se ela persevera". Frequentemente essa mesma desconfiança faz com que o tentado tropece.

Devemos nos esforçar por compreender as fraquezas dos outros. Sabemos pouco das provas daqueles que têm estado ligados em cadeias  de trevas, a quem falta resolução e poder moral. Muito lastimável é a condição daquele que sofre ao peso do remorso. É como uma pessoa pertubada, cambaleante, a se afundar no pó. Não pode ver nada com clareza. A mente está obscurecida, não sabe que passo há de dar. Muitas pessoas são mal compreendidas, cheias de aflição e de angústia-ovelhas desgarradas, pedidas. Não podem encontrar a Deus, e experiementam, no entanto, intenso anseio de perdão e de paz. (CBV, p167,168).

O Senhor Deus por intermédio de Jesus Cristo, estende todo o dia a mão num convite aos pecadores e caídos. a todos receberá. Dá as voas-vindas a todos. É Sua glória perdoar ao maior dos pecadores. Ele tomará a presa ao valente, libertará o cativo, tirará do fogo o tição. Baixará a áurea cadeia de Sua misericórdia às mais baixas profundezas da ruína humana e erguerá a degradada alma, contaminada pelo pecado.

Toda criatura humana é objeto de amoroso interesse por parte dAquele que deu a vida a fim de reconduzir os homens a Deus. Pessoas culpadas e indefesas, sujeitas a ser destruídas pelos ardis e astúcias de Satanás, são cuidadas com a ovelha do rebanho o é pelo pastor.(CBV, p.161,162)